Leandra Ferreira - PTA 2º semestre 2013

Leandra Ferreira - Advogada - Brasília -
PTA 2º Semestre de 2013
Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem. Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de nós mesmos”.  (Ana Jácomo)
Vários caminhos me levaram a conhecer Ronaldo e Susanne; o nome deles estava sempre ecoando pelas minhas buscas. E eles, por sua vez, de um jeito muito especial, me receberam quando chegou a hora do nosso encontro, me ajudaram a sair do casulo em que eu vivia e me mostraram, com experiências vivenciais e com o apoio de todos que fizeram parte do meu grupo, a reconhecer o melhor de mim. Gosto de pensar que o PTA me ajudou a verdadeiramente saber quem eu sou, de forma muito realista. E isso foi feito amorosamente, com afeto, respeito e dedicação, personificada em dois terapeutas sérios e comprometidos com seus pacientes, fortemente conectados com a história de cada vida que eles cuidam, de cada vida que eles tomam como se fossem suas e muito suavemente mostram que sim, que é possível  ter uma existência bonita e gratificante.  Vislumbrei possibilidades que eu não imaginava, afinei minha sensibilidade e amor próprio, reconheci qualidades que eu sequer sabia que tinha, me coloquei em contato com verdades dolorosas e transformadoras, acalentei minha criança interior e sai do PTA com o coração repleto de amor, coragem e alegria, grata de ter feito esta escolha e de, um dia, ainda com muito receio, ter vencido a primeira etapa e dito: “sim, Ronaldo, eu quero fazer o PTA, vamos marcar a entrevista”. Meu amor e gratidão a todos que fizeram parte desta jornada comigo, você fazem parte de mim.