Dagmar Zeferino - PTA 2º semestre 2012

Dagmar Zeferino - Advogada - Brasília
PTA 2º Semestre 2012
“— Escute, Fernão — disse-lhe o pai com bondade. — O inverno não está longe.
Haverá poucos barcos e o peixe da superfície irá para zonas mais profundas. Se você tem necessidade de estudar, então estude o alimento e como consegui-lo. Não esqueça que a razão por que você voa é comer.
Fernão baixou a cabeça, obediente. Nos dias seguintes tentou comportar-se como as outras gaivotas; tentou de fato, gritando e lutando como o resto do bando, em volta dos pontões e dos barcos de pesca, mergulhando sobre restos de peixe e de pão. Mas não conseguiu. "Não faz sentido"...” (Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach).
"O PTA foi o meu grito de “Não faz sentido!”. Nada fazia sentido, a vida não fazia sentido! E não fazia, pois eu não conhecia o seu “real” sentido, não compreendia minhas emoções. Ronaldo e Susanne me receberam com amor, restabeleceram a comunicação com minha criança interior, desmistificaram minhas verdades e eu passei a trilhar um caminho de luz, de encontros, de equilíbrio, passei a me amar e a me respeitar. Não foi um trabalho fácil, mas foi fundamental para que eu encontrasse a tão almejada paz interior."