Murilo Rocha Seabra – Brasília – PTA 1º Semestre de 2010

Murilo Rocha Seabra – Doutorando em Filosofia
na Australia - 
PTA 1º Semestre 2010
Para mim, o Processo foi uma experiência mágica e transformadora. Com certeza, não foi fácil revisitar os meus traumas e tristezas de infância. Mas com a ajuda do Ronaldo e da Susanne (que estarão em meu coração para sempre!) consegui descobrir dores antigas e esquecidas, e isso me ajudou a ter forças para resolver os problemas presentes da minha vida. Antes de fazer o Processo, eu sentia com muita frequência uma tristeza profunda, que parecia chegar sem nenhum motivo. Eu cheguei até a pensar que eu tinha um problema de fundo orgânico, e que a solução seria tomar um suplemento alimentício. Depois do Processo, eu me tornei uma pessoa visivelmente mais alegre e extrovertida. Foi difícil e doloroso mergulhar na minha infância, mas o resultado foi extremamente positivo. O Processo realmente foi um divisor de águas para mim. Agora, quatro anos depois de ter feito o Processo, ainda sinto os seus efeitos. Estou na Austrália. Vim para cá fazer doutorado. Estou pesquisando um assunto pelo qual sou apaixonado: filosofia indígena. Eu resolvi escrever esse depoimento agora porque sei que só consegui chegar aqui porque o Ronaldo e a Susanne conectaram alguns fios que estavam soltos dentro de mim. Com o Ronaldo e a Susanne, eu aprendi a lutar pelo que é bom para mim. Obrigado pela força!