Julieta Franco - PTA 1º semestre 2013

Julieta Franco - Advogada - Brasília
PTA 1º semestre 2013
Em poucas palavras, o PTA foi o meu despertar. Despertei em mim, despertei sobre mim e despertei a respeito do mundo que me cercava. Verdades vieram à tona, mentiras foram embora. A vida ganhou profundidade e meu coração conheceu o verdadeiro sentido de “paz”. Paradigmas foram quebrados, assim como crenças antigas e certas convicções. Sim. O PTA foi uma das escolhas mais significativa que fiz em toda a minha vida. Nessa experiência não existe: “Não priorizar”, “delegar”, “deixar para depois”. A presença, e, o tempo presente se tornam eminentes e intransponíveis. Repetidas vezes, as pessoas próximas me disseram que eu havia mudado após o curso, no entanto, prefiro dizer “apenas” que me REENCONTREI. E esse reencontro se deu através do amor. Do amor que chegou até mim pelo Ronaldo e Susanne. Seres de luz, profissionais exemplares, comprometidos, dedicados, íntegros, leais, amigos, e, acima de tudo, extremamente humanos. Do amor dos meus colegas de curso que se tornaram irmãos de alma. E por fim, do meu amor próprio. Quando conheci o amor, principalmente este último, descobri o verdadeiro significado de foco e determinação. Meus ouvidos ficaram mais seletos, minhas palavras também.  De repente, os cinco sentidos começaram a funcionar da forma correta e a minha mente começou a se alinhar ao espírito. A dor foi a primeira a me levar de encontro ao tempo presente, depois, a tão esperada “consciência” me manteve (e mantém) "acordada". Perceber que havia uma nova oportunidade de REver a vida, de perceber a significância das pequenas coisas e a insignificância de outras, foi extraordinário. Esse amor me levou ao encontro de mim mesma.  A quem eu era e havia esquecido. Me lembrou de que eu era humana. A mistura de todos esses fatores sublimou minha mente em níveis que eu desconhecia e eu me superei. Depois de conhecer o amor por mim e em mim,  entendi que não precisaria procurá-lo no outro.